segunda-feira, fevereiro 17, 2014

A coisa 2 :


A coisa entra e pede perdão, e tal. Isto, supostamente era para ser um texto como deve de ser. Com início, meio e fim. Mas como é, de todo meu hábito, começo pelo fim. Pelo que ainda não foi e que nunca poderá ser!
Tenho a dizer que já fui um bom rapaz. Já fui um bom rapazinho. Orgulho dos pais, o menino, filho e neto único dos avós, o menino acólito que não dava um paço sem pedir desculpa! Mas algures na transição de rapaz para homem perdi me. Não sei bem em que altura, mas isso aconteceu muitos que me conhecem dizem tratar-se de um problema psicológico criado aquando a separação dos meus pais, outros culpa a loucura ou o atrofio de personalidade em que nunca cresci. Outros dizem até que tenho problemas por resolver com o passado. E eu... Eu acho que sou um tipo quase normal. Apenas sou um tipo que m tempos foi boa pessoa e já não o é... fim Da história. Em tempos posso ter sido um bom projeto, mas hoje se calhar sou uma causa perdida par quase tudo. A não ser que meu na cabeça o contrário e me empenha à séria nas coisas a que me proponho acabo por sempre igual! Não quer dizer que não exista coisas que queira e goste mesmo...quer dizer dizer que na generalidade das situações acabo por não me empenhar e por deixar passar as oportunidades que deveria agarrar.

Estive a ver o filme Filth e só me conseguia rever nas acções do Bruce! Se bem que ele realmente tinha situações por resolver... talvez eu também tenha as minhas e só quando as resolver é que vou conseguir empenhar me a sério em tudo o que me empenhe! Nos entretantos disse a mim mesmo e ao Hugo que ia deixar de fumar e assim de repente estou a fumar ainda mais do que estava há um mês atrás. e o Que tem vocês a ver com isso?? acho que nada... este blog esta cada vez mais deprimente e só falo de eu eu eu eu ! Lá está, de longe a pessoa que queremos a ter um blog... eu antigamente tinha tantas coisas interessantes inteligentes para dizer e hoje em dia só me falta a coca para poder ficar igualzinho ao Bruce!
Então é assim que eu quero passar à frente do arrumadinho com o meu blog quase a entrar nas redes sociais? nop, assim não vou lá e o animal vai continuar a falar de coisas super interessantes como os sapatos da pipoca mais doce ou do filme que viu! (como eu acabei de fazer)Vá, estou eu aqui a denegrir a imagem de um tipo que não conheço e a quem eu li meia dúzia de merdas. Siga então para dois parágrafos atrás!
Não sou boa pessoas... não o sou. é verdade. Ou sou e sou um verdadeiro incompreendido! Talvez seja mais por ai! porque eu sou capaz de fazer as coisas mais belas e ao mesmo tempo as coisas mais nojentas de que há memoria. E ultimamente até consciência tenho! Talvez seja só um incompreendido. mais um como foram os grandes génios e os maiores criminosos. Todo o ser humano é capaz do melhor e do pior. Em todos existe o bom e o mau! E a verdade é que depois de uma ou outra coisa que me possa ter arrependido, existe sempre a outra face da moeda... a face em que tudo o que possas fazer de bom não anula o teu passado, nem te faz mudar o que fizeste. Podes sempre tentar de novo e fazer as coisas bem, corretamente mas depois... depois a quem temos alguma coisa que dever, acabam por ser elas a fazer ainda pior do que aquilo que criticam!

Te same rule apply:
to me !

Bom , passamos, como disse o MEC, demasiado tempo com a irritação... com esse sentimento em nós! muito mais tempo passamos irritados do com o que todos os outros sentimentos. Mas eu, se bem que me pode ser permitido, e com muita ousadia,confiro mais umas palavras a esse grande pensamento de um ainda maior senhor:
Grande parte das vezes que estamos irritados com alguma coisa, realmente tem a ver com situações do nosso passado. Não que diga só respeito ao nosso passado bem lá atrás, mas sim também ao nosso passado recente. Muitas vezes o mastigar da pastilha do nosso colega de trabalho só nos irrita porque nos maçou durante muitas vezes ao longo da semana passada, o beber água ou o estalar dos dedos de alguém só nos irrita porque isso é uma situação que durante todas as vezes que estamos com a pessoa ela faz o mesmo! A minha experiencia diz que muitas das situações de irritação nascem de situações constantes na nossa vida. Eu não me irritava tanto com a minha mãe se por acaso não vivesse com ela! Ou se ela me ouvisse ou se não estivesse a ter sempre o mesmo tipo de atitudes. Também não me irritava tanto com ela se deixasse de dar importância as coisas que não consigo controlar e com as coisas do passado que já não consigo mudar! Viver no presente tem dessas coisas... que é não deixar que as coisas que nos aborreceram em tempos se transformem em irritação. Viver e aceitar os erros dos outros é como tempos de agir para que possamos viver em paz! Claro, é fácil de falar... e longe de mim estar perto de conseguir este feito.. quero tentar muito conseguir perceber e aceitar os erros e defeitos dos outros mesmo que os outros não percebam o nosso lado e os nossos erros e falhas. Porque penso realmente que nos somos os outros! Somo-lo demasiadas vezes, mais vezes do que até podemos imaginar! Ora acho que podia fazer bem um curso em psicologia... talvez me conseguisse perceber mais a mim mesmo! Um texto que começa com os problemas do meu eu acabam por se tornar nos problemas dos meus outros eus , que são os outros!
No fundo ao encarar a vida desta forma e ver que tenho defeitos e quais são é uma boa maneira de os corrigir e de avançar para um outro nível, um estagio superior ao que me encontro neste momento e que sei que posso alcançar. Porque ao reler o texto e ver como e começou e como ele acabou, vejo que sou boa pessoa. Cheio de contradições e díspar na minha própria mente e neste texto de 10 linhas. mas mesmo diferente e caoticamente mentalmente, sei o agora que por muitos erros que tenha, estou no bom caminho, e que por mais erros que tenha, sou grande como ser humano com as atitudes boas que vou tendo pelo caminho.
namastê xxx



(P.S. : este texto não foi corrigido, por isso desculpa qualquer coisinha, e amanha vai voltar a minha irritação diária de ultimamente)

1 comentário:

Miss.Ly disse...

Porquê "amanhã"???