sexta-feira, dezembro 07, 2012

Pró caralho!

Então, título interessante para um tema muito pouco interessante.

 

Há coisas que deixam de ter piada e tornam-se estúpidas e desagradáveis. Para começar temos o ponto 1) e 2):

 

1) Eu tenho defeitos; todos nós os temos e eu tenho bastantes. Segundo os psiquiatras, ou isso, pelo facto de o meu pai ter bazado de casa e não ter tido um elemento masculino que vemos como modelo e como ditador de regras eu devo ter criado no meu subconsciente, ou isso, uma adversão a regras, tornando-me assim rebelde e aquela cena do Sófales e blablabla. Bom, eu não curto muito do Édipo mas a cena do rebelde é mais ou menos verdade, mas a linha de pensamento é… era igual ou por com o paizinho por perto. O gajo é que se lembrou de me educar de forma a eu pensar pela minha cabeça. Bom resumindo de uma maneira ou de outra a culpa é dele que me deu parte dessa educação ou falta dela. o que me leva á parte dois (ainda nos defeitos)

2)educação por parte do meu pai não admitia asneiras á mesa, ou fora da mesa. Mesmo que ouvisse dizer, não ia para aí por me a mandar as pessoas para o caralho. Agora posso dizer algumas, até de mais mas os meus pais não me deixavam andar para ai a dizer asneiras e a mandar as pessoas para aqui e para ali! A minha mãe não diz asneiras á frente do meu avo…

 

 

Pronto estes eram os dois pontos primeiros. Vamos avançando então.

Com a convivência com o Sr. meu chefe, tenho vindo a aprender algumas coisas. Vejo nele alguns bons exemplos e sítios para onde quero ir. Com ele aprendi que temos de assumir os nossos erros. Bom eu tenho tido e decerto vou ter muitos pelos quais pedir desculpa e com os quais aprender. Experiencia é tudo e com ela vamos aprender a melhorar e a conhecermos-nos melhor. Com ele também aprendi a não me desculpar com os erros dos outros! Deve fazer parte da condição humana dizer que não fez porque o outro não fez ou que errou mas tu também erraste e fazes mal. Com a experiencia devia ter aprendido a ficar calado mais vezes em vez de lutar guerras insignificantes e estúpidas. O que me leva a uma máxima bastante interessante:

 

não discutir com pessoas idiotas. elas levam-te ao nível delas e ganham-te em experiência!”

 

a isto junto o facto de as pessoas não ouvirem o que dizem e o que os outros dizem, logo, não mudam de opinião, não evoluem e não tomam consciência que são tudo aquilo que apontam aos outros. Claro que posso ser assim também… mas reconhecer isso é sempre melhor do que não o fazer e continuar numa luta contra os próprios erros que não se reconhecem.

Exemplo: Dizer a uma colega que ela não fez uma coisa e ela responder com “parece que nunca te esqueceste de nada!” ao qual respondo que sim, sou um poço de esquecimento mas que não estava a falar de mim mas sim de uma coisa que ela tinha-se esquecido de fazer. Não é criticar, não é, como ela disse “arranjar qualquer coisinha para embirrar” apenas disse que ela se tinha esquecido de uma coisa. Epah desculpem a picuinhice mas apenas disse que ela se esqueceu de uma coisa. Agora… os meus pais deram-me educação, e não ando a mandar os meus colegas para o caralho e a dizer que “ando a precisar de uma gaja boa!”. Não, acho que não preciso… acho que tive de lhe dizer que ela precisava de uma dose de boa educação. Será? eu ca acho que sim. Uma boa dose de educação ou de lembrar as pessoas que elas tem de ser educadas e que se mandarmos pessoas com idade para ser filhos dela para o caralho só demonstra uma falta de educação, de inteligência e de cidadania enorme.

Lá estarei eu lutar por chão sem valor? Por néscios seres humanos irritar-me? Experiencia vai levar-me a um dia não ter a atitude de combater contra coisas que pura e simplesmente não valem a pena!

 

 

 

 

 

Tenho pena que as pessoas não queiram ser um bocadinho diferentes e peço desculpa se algum dia essa pessoa ler isto porque pode conter algumas expressões “meio” ofensivas. Não ganho o direito de ofender porque sou ofendido por isso desde já, não é minha intenção ter ofendido. Com uma última coisa deixo este texto:

 

 

*PRÓ CARALHO ÓH………

2 comentários:

Leonor disse...

Há falta de argumentos...

O Macaco Louco disse...

oh, haverá argumento melhor ?