domingo, dezembro 30, 2012

disseassim

 

Uma vez disseram-me assim: disseram-me assim, disseassim disseassim disseassim:

“o meu sonho, o meu sonho é ter uma família!”

Acho que até me consigo lembrar do sítio quase exacto de onde foi dito tal coisa. Foi num jogo de verdade ou consequência ou isso! O que acontece é que eu disse algo que é possível que tenha estado errado. Eu disse “acho que percebo”. Podia ter sido verdade. Mas não era totalmente. Se calhar percebi mas não compreendi. Ou compreendi e não percebi. Ou interiorizei e não compreendi ou percebi. Uma delas. Percebi as razões, percebi o contexto, percebi o que queriam dizer aquelas palavras porque eu próprio o podia sentir. Mas na realidade. Não percebi. Ou não compreendi. É que isto não é tão fácil como a principio possa parecer de compreender. Ultimamente e de vez em quando quando saí-me qualquer coisa como “uma situação nunca é tão boa ou tão má como em principio possa parecer!”. Esta situação é uma delas. porque podemos pensar que percebemos e crer nisso e quando vamos a pensar mesmo a fundo na cena, com os cenários e com o elenco montado vemos que não vimos como deve de ser. Vimos a cena mas não vimos o filme e isto não é um daqueles filmes que ficamos a saber tudo através do trailler.

Epah, perdi-me agora… do que é que eu estava mesmo a escrever? acho que era qualquer coisa séria… ah…

Todos temos família, todos temos coisas boas e más na nossa família. Mas ter uma família, dizer que se quer ter uma família leva-nos a pensar que não se tem família. É isso? Não, não há nada de errado com a nossa. Ou mesmo que exista, não é aí que consiste a afirmação. A afirmação consiste em querermos ter uma família nossa. Porque se temos um sonho de, e porque queremos algo, é porque queremos algo novo. Ou diferente. Ou maior. Construir e querer uma família, não porque a nossa “sucks”, não e porque a nossa “sucks” é porque queremos e sonhamos com algo que podemos criar e ser algo que podemos chamar “nosso”! (mesmo que a nossa possa ou não “suckar”) ! Acho que é isso…

Mas há uns tempos acho que tomei na minha consciência a compreensão e percepção total, tanto da situação, como das palavras, como da finalização da realização de tamanha meta a atingir. (pode ser)

Hoje, há dias, que digo e disse assim: disseassim disseassim disseassim;  “O meu sonho é poder um dia ter uma família a que possa chamar minha!”

 

na sei bem se o texto fica melhor justificado ou alinhado a esquerda…  era suposto ser um texto importante, por isso acho que justificado fica mai bonito!

 

é isso… é isso?

Sem comentários: