sexta-feira, junho 15, 2012

VS.1 -Nenhum patrão conserva um funcionário que está sempre certo.

 

Normalmente não gosto muito de ser mal atendido nos sítios onde vou! Não sei bem porque… (riso) Principalmente não gosto de ser mal atendido nos sítios onde vou e onde vou para gastar dinheiro. É chato e depois aborrece-me! Verdade que todos temos direito a ter dias menos bons. Acontece a todos ora porque a mãe esta doente, ou morreu o gato, ou veio o período, ou porque doí-nos alguma coisa, ou porque o trabalho é uma treta! Agora, se calhar devíamos tentar ao máximo tratar bem quem vem dar dinheiro, ou mesmo que de ouro não se trate, quem vem ao nosso sítio. Estou enganado?

Aqui há dias estava a falar disso mesmo, de atendimentos acabando mesmo por chegar a algumas conclusões! Eu costumo ir algumas vezes ao Mac das Caldas da Rainha. Algumas é uma maneira bonita de se dizer porque na realidade eu vou é demasiadas vezes. Se calhar quando vamos demasiadas vezes ao mesmo sítio e vemos as mesmas pessoas a probabilidade de elas serem antipáticas e mal dispostas para nós aumenta! Acontece que nesse restaurante, os maus atendimentos sucedem-se sucessivamente. Sei que tenho, por vezes a mania de exagerar, mas… será mesmo que o estou a fazer agora? Nos últimos tempos têm sido antipatias constantes, enganos nos pedidos, atitudes desagradáveis e hoje foi outra vez outra daquelas muito boas! O jovem que me estava a atender, andava devagar devagarinho, e as vezes também parava, parava para que?? para conversar com os colegas, enganou-se no meu pedido, e nem me disse boa tarde! Pois claro que estou a exagerar… mas depois de muitas pequenas coisas é normal que uma pessoa se passe. (hehehe agora compreendo o meu chefe em relação ás minhas distrações).

Eu trabalho em atendimento ao público e como sei o que é que custa quando sou “mal tratado” por um cliente não o vou fazer quando estou a ser atendido! Mas há para aí muitos clientes que pensam que tem o rei na barriga e que aquela máxima de “o cliente tem sempre razão”. Não, o cliente não tem sempre razão, não é por eu estar a pagar um serviço que tenho o direito de fazer aquilo que bem me apetece. Poupem-me o espírito com essa merda se faz favor. Quando olho para as minhas atitudes e a minha maneira de atender as pessoas, só gostava que me tratasse como eu, por hábito, trato os clientes que vou atendendo.

Não quero de modo algum generalizar! Ainda mais porque os “humanos” que vou atendendo têm sido extremamente simpáticos. Caso particular de alguns clientes fixos que ainda vão aparecendo e dos brasileiros que me divertem sempre porque nunca sabem abastecer o carro. (não estando os estando a difamar porque apenas é cultural, eles em todos os postos têm “frentistas” pessoas que lhes abastecem o carro, como outrora nós portugueses também tivemos). Sim há pessoas muito simpáticas mas existem grandes calhaus! Como disse, não é uma generalização porque também não acredito na dita “normalidade” porque cada um e cada qual tem as suas boas e más características e eu tenho a minha dose grande de más! Como o facto de andar para aqui a criticar certas e determinadas situações! Também esta muito errado, e a pouco e pouco é que vamos melhorando. Acho que todos temos que evoluir porque é estúpido, do meu ponto de vista, que se trate alguém de forma diferente só porque é diferente! Não é por eu ter brincos ou tatuagens ou ter, o cabelo azul ou roxo, ser “preto”, chinês, caucasiano, ou outra merda qualquer que tenho der ser tratado de maneira diferente estando atrás ou á frente de um balcão! Isso, no fundo, acho que realmente não interessa coisa nenhuma!

No meio disto tudo, acabei eu se calhar por não estar correcto em dizer estas coisas?

Sem comentários: